Corretor de imóveis devidamente credenciado no serviço público federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, CRECISP 82.114, desde 2007. Com passagens pelas maiores empresas do mercado. Tendo atuado ainda na área de crédito imobiliário pelo banco Santander. Se procura por imóvel eu serei o seu consultor. Contato - consulteocreci82114@gmail.com
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Haddad promete agilizar aprovação de projetos imobiliários em SP
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta quarta-feira que agilizará a aprovação de projetos imobiliários em sua gestão. Haddad afirmou que a média atual é de quatro anos e, segundo o prefeito, os empresários do setor consideram o prazo de seis meses como adequado. O petista, no entanto, evitou dizer qual deve ser o prazo máximo para a prefeitura aprovar os empreendimentos.
"Vamos explorar todas as possibilidades para agilizar isso [a aprovação], considerando a legislação em vigor. Não tem cabimento um projeto demorar (...) até quatro anos. Isso onera o investimento pelo capital paralisado", disse Haddad, ao anunciar sete novos secretários de sua gestão, na sede do governo de transição, no centro da capital.
"Tem um problema gravíssimo que é a aprovação de projetos em São Paulo. A cidade está parada do ponto de vista da aprovação. Todo mundo está esperando a nova administração", afirmou o prefeito eleito.
A responsável pela aprovação de projetos imobiliários na gestão Haddad será a arquiteta e urbanista Paula Motta Lara, anunciada nesta quarta-feira para a Secretaria de Controle Urbano. Segundo Haddad, o problema da atual administração é a burocracia. "O processo [de aprovação] passa por vários órgãos", disse. "A ideia é que ela [Paula] lidere a governança do processo como um todo", disse Haddad.
Atual secretária do Patrimônio da União, no Ministério do Planejamento, Paula não participou do evento. A nova secretária municipal ficará responsável pelo Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov), que na atual gestão, do prefeito Gilberto Kassab (PSD), foi marcado por denúncias de corrupção. Paula comandou o Aprov na gestão da ex-prefeita petista Marta Suplicy (2001-2004).
Fonte: Valor Online.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário