Corretor de imóveis devidamente credenciado no serviço público federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, CRECISP 82.114, desde 2007. Com passagens pelas maiores empresas do mercado. Tendo atuado ainda na área de crédito imobiliário pelo banco Santander. Se procura por imóvel eu serei o seu consultor. Contato - consulteocreci82114@gmail.com
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Economia brasileira deve crescer 4% em 2013, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reiterou nesta quarta-feira sua expectativa de que a economia brasileira cresça 4% em 2013. Durante debate no seminário “Brasil-França: desafios e oportunidades de uma parceria estratégica”, realizado pelo Mouvement des Entreprises de France (Medef), o ministro disse que, se a economia internacional melhorar no próximo ano, a retomada do Brasil ficará mais fácil.
As projeções do ministro da Fazenda, no entanto, passaram longe dos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No início do ano, a projeção oficial do governo era de crescimento de 4,5% para 2012 e, em maio, o ministro reduziu a expectativa para 4%. No terceiro trimestre, a economia avançou apenas 0,6%, abaixo da expectativa do ministro, que havia estimado crescimento entre 1% e 1,3% no período. Com os resultados, os analistas revisaram sua projeção de crescimento da economia para 1% este ano.
A exemplo da presidente Dilma Rousseff, que discursou no mesmo evento, Mantega criticou as medidas de austeridade nas economias desenvolvidas e pediu que a França se junte ao Brasil para convencê-las a mudar o rumo.
— Brasil e França têm que trabalhar no G-20, no FMI, para convencer os países avançados a dar mais estímulos à economia — disse.
Mantega reconheceu que ajustes são necessários para aumentar a competitividade e reduzir custos.
— Mas ao mesmo tempo é preciso tomar iniciativas para estimular o crescimento. Quando economia se retrai, a dívida sobre PIB cresce — afirmou. Segundo o ministro, um dos caminhos para reduzir a dívida é a expansão da economia, o que tem sido praticado pelo Brasil, segundo ele. (Fonte: Valor Online).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário