quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Construtoras investem até R$ 3 milhões em showrooms para vender imóveis

Os estandes sempre foram uma realidade na venda de imóveis, mas esses locais vêm ganhando novas proporções e, de seis anos para cá, transformando-se em showrooms imobiliários — confortáveis salas de exposição, com maquetes, fotos dos novos e antigos empreendimentos, mídia interativa, apartamentos decorados e equipe de corretores. Ali, as construtoras che$a investir, em média, R$ 3 milhões. Em épocas de lançamento, um grupo de funcionários faz, inclusive, a análise de crédito do cliente, para fechar mais negócios. “ Oferecer um espaço bem equipado e informativo faz a diferença. No showroom, é possível conhecer melhor a empresa, tirar dúvidas sobre o empreendimento e conferir o apartamento decorado. No lançamento do Way Bandeirantes Residencial, num único dia, foram vendidas todas as 236 unidades”, afirma Thiago Athayde, gerente de Incorporação da Living. O principal objetivo desses espaços é fazer com que o consumidor tenha uma noção mais próxima de como serão o condomínio e o apartamento em que pretende morar, com toda a infraestrutura. “Nosso showroom conta com paisagismo e arquitetura similares aos do projeto, espaço zen, as cascatas de um imenso lago, cercado por área verde, e um apartamento decorado, cuja mobília pode ser comprada também. Nosso cliente se sente dentro do imóvel. Para o futuro, pretendemos utilizar a tecnologia 3D na apresentação dos projetos”, afirma Marcio Iorio, diretor da Santa Cecília. As construtoras não param de inovar. Para atrair mais compradores, a Calper ergueu uma casa com a fachada exatamente igual às das unidades que serão entregues no condomínio Contemporâneo Design Resort Houses, em Campo Grande. “A casa pronta e decorada chega mais perto da realidade”, diz Carolina Feijó, gerente de Marketing da Calper. (Fonte: Extra).

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