Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado uma inédita mobilidade social. Além do fenômeno da nova classe média, que representa mais de 100 milhões de brasileiros; as classes A e B cresceram 12,8% nos últimos dois anos. Os dados são de uma pesquisa divulgada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no fim do primeiro semestre.
A construção civil é um dos setores da economia mais beneficiados por esse cenário. A crescente procura por imóveis para morar, ou mesmo investir, ajuda a explicar o bom momento vivido por construtoras e incorporadoras. Só o Distrito Federal, segundo maior mercado imobiliário do Brasil, movimentou mais de R$ 7 bilhões no último ano, segundo o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secovi-DF). São mais de 100 construtoras instaladas que atendem aos mais diversos públicos.
Umas das mais tradicionais empresas do ramo em Brasília, a Emplavi tem acompanhado de perto essa mudança. Wilson Charles, gerente comercial da empresa, acredita que o mercado deve continuar aquecido.
“Brasília ainda possui uma grande demanda reprimida, principalmente, de unidades residenciais” explica. Com 29 anos de mercado, a empresa já entregou mais de 26 mil unidades no Distrito Federal.
Atualmente, os produtos da Emplavi são voltados para os públicos A e B. “Por isso o investimento no Noroeste, primeiro bairro ecológico do País”, explica Wilson Charles. Os empreendimentos da empresa na região contam com projetos diferenciados que primam pelo excelente acabamento com granito e pele de vidro nas fachadas. O consumidor pode optar pelas unidades de dois e três quartos ou ainda, as coberturas coletivas duplex nos últimos pavimentos.
O residencial “Jardins Planalto” é o mais novo empreendimento da Emplavi no Noroeste. Com vista para o Parque Burle Marx, o empreendimento é formado por 96 unidades. Os apartamentos possuem dois quartos e duas vagas na garagem. Os interessados ainda têm à disposição as coberturas privativas e coletivas, com vista livre para a área verde. “O Jardins Planalto foi pensado para proporcionar conforto e qualidade de vida para os nossos clientes”, explica o gerente comercial da Emplavi.
O primeiro bairro ecológico do País contará com ruas largas, o que proporciona o tráfego sem congestionamentos, quadras com amplos espaços arborizados, ciclovias com ligação entre as quadras e vias de acesso ao Parque Burle Marx e calçadões para a prática de atividades físicas. “Além das opções de lazer do empreendimento, os moradores poderão desfrutar de espaços arborizados, gramados e jardins do bairro”, afirma Wilson Charles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário