Corretor de imóveis devidamente credenciado no serviço público federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, CRECISP 82.114, desde 2007. Com passagens pelas maiores empresas do mercado. Tendo atuado ainda na área de crédito imobiliário pelo banco Santander. Se procura por imóvel eu serei o seu consultor. Contato - consulteocreci82114@gmail.com
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Em sessão comemorativa, corretores de imóveis pedem carros sem IPI
Em sessão especial do Senado pelo Dia do Corretor de Imóveis, realizada nesta segunda-feira (27), a categoria comemorou as conquistas de 50 anos da regulamentação de sua atividade, mas também apresentou reivindicações, em especial a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis adquiridos pelos corretores.
Aplaudido por representantes de entidades nacionais e regionais da categoria, Joaquim Antônio de Mendonça Ribeiro, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), apresentou em discurso a proposta de isenção. O senador Gim Argello (PTB-DF), que presidiu a sessão e disse ter “orgulho de ser corretor de imóveis”, concordou que os carros constituem ferramenta de trabalho, e espera que os corretores possam convencer seus representantes no Congresso a apoiar a proposta.
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) salientou a importância da moradia entre as aspirações dos brasileiros, alertando para a necessidade de segurança na realização do “sonho da casa própria”.
- É fundamental que a intermediação seja feita por uma pessoa correta, que dê tranquilidade e segurança jurídica. A regulamentação é da maior importância para que o brasileiro possa realizar o seu sonho – frisou o parlamentar.
Também se pronunciaram, entre outros, João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci); o ex-senador Adelmir Santana, presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal; e Luiz Carlos Attié, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) da 8ª Região.
Fonte: Agência Senado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário