quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como comprar um imóvel na planta com segurança

Comprar um imóvel na planta é um bom negócio, desde que seja bem planejado. É preciso checar detalhes e fazer pesquisas para evitar imprevistos. Conheça agora as principais vantagens e dicas para fazer sua compra com segurança. Confira alguns cuidados que devem ser tomados antes de fazer a compra:

Faça seu orçamento: Verifique suas despesas mensais, faça um planejamento de acordo com o seu fluxo financeiro e veja o valor da prestação que cabe no seu bolso. Lembre-se de considerar despesas fixas anuais, como o IPVA, matrícula de escola e ganhos, como 13º salário e bônus. Para conquistar o imóvel, geralmente é necessário cortar gastos.

Programe-se: como o prazo de entrega do apartamento varia de 2 a 3 anos, aproveite esse período de espera para se organizar. Resolva as pendências, reveja suas contas e determine como será feita a troca do seu imóvel atual para o novo, etc.

Analise o empreendimento: Visite o decorado para ter ideia do uso dos espaços. Confira o memorial descritivo, documento que detalha os acabamentos dos apartamentos e áreas comuns.

Analise a documentação: Consulte o Registro de Incorporação no Cartório de Registro de Imóveis para saber se o projeto é regularizado perante os órgãos competentes, procedimento fundamental que garante que toda a legislação foi seguida, além de informar detalhes de como o empreendimento será entregue.

Conheça a incorporadora e a construtora: Para saber se a empresa responsável pelo empreendimento é confiável, consulte o site, se informe sobre seu histórico e visite suas obras anteriores.

Contrato: Na hora de fazer a compra, analise o contrato com cautela, tire todas as dúvidas antes de assinar e confira como estão descritas as formas de pagamento.

Fique de olho: Acompanhe o andamento da obra. Muitos sites de incorporadoras disponibilizam imagens sobre o status da construção regularmente, então aproveite essa facilidade e consulte a internet.

Estes são procedimentos que ajudam a garantir uma compra confiável e fazer do processo de aquisição um bom negócio.

Fonte Tibério

Nenhum comentário:

Postar um comentário