Corretor de imóveis devidamente credenciado no serviço público federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, CRECISP 82.114, desde 2007. Com passagens pelas maiores empresas do mercado. Tendo atuado ainda na área de crédito imobiliário pelo banco Santander. Se procura por imóvel eu serei o seu consultor. Contato - consulteocreci82114@gmail.com
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Presidente da OAB-SP ressalta importância dos Conselhos
Para garantir segurança à sociedade, algumas profissões regulamentadas contam com Conselhos Profissionais, que atuam no sentido de fiscalizar seus inscritos, e ainda inibir a atuação daqueles que trabalham sem estarem preparados e certificados para a função.
Neste sentido, na última terçafeira, o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, falou no CRECISP sobre a importância dos Conselhos Profissionais e ordens existentes. O palestrante iniciou seu discurso dando um breve histórico sobre o surgimento dessas autarquias, destacando a diferença com outros países, onde o controle profissional é feito somente ou em parceria com o poder público. ``Posso citar como exemplo o direito. Nos países da América, o controle disciplinar do exercício da advocacia é feito pela magistratura, quem entrega a carteira é o magistrado, que também é quem fiscaliza a profissão``.
Costa defendeu a existência dessas autarquias não somente se limitando ao profissional, mas exercendo um papel social de suma importância. ``Este espaço que nós conquistamos ao longo da nossa existência, trabalhando para se ter um profissional qualificado no exercício das atividades, é uma contribuição que nós damos ao estado democrático de direito, através da segurança jurídica que o cidadão tem por esses profissionais qualificados que compõem os nossos conselhos``, afirmou.
Ao final, o palestrante agradeceu a oportunidade e se mostrou positivo, afirmando que a soma dos esforços das duas entidades ``permitirá um aperfeiçoamento profissional de um lado e de outro e também uma contribuição maior para a sociedade``.
Fonte: CRECISP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário