quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Trend Brokers é contra a cobrança da taxa SATI para clientes

Alvo de ação do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de São Paulo, a cobrança indevida da taxa SATI (Serviço de Assessoria de Transação Imo¬¬biliária) por parte de corretores de imóveis e imobiliárias continua sendo uma prática utilizada por algumas empresas do mercado imobiliário. A ilegalidade dessa cobrança está na omissão da taxa, que surge apenas no momento da compra, na obrigatoriedade de contratar o serviço com a própria imobiliária e na dependência do fechamento do contrato ao pagamento da taxa.

Entretanto, o empresário Márcio Souza, diretor da Trend Brokers, imobiliária boutique, defende que nem todas as empresas que prestam serviço de corretagem estão na mesma posição. “Os clientes ainda podem contar com imobiliárias que não cobram a taxa, aliás, na sua grande maioria”, destaca ele.
Em defesa de um posicionamento diferenciado para o mercado imobiliário, Souza criou em 2011, com mais dois sócios, Rubens Bocuti Jr. e Edilson Faust, a Trend Brokers, imobiliária que nasceu justamente dessa necessidade de atendimento qualificado e preferencial ao cliente, inclusive com serviço de pós-venda. “Acreditamos que estamos aqui para entender e satisfazer a necessidade de nossos clientes”, pontua Souza.
O diretor orienta ainda que para evitar esse tipo de cobrança abusiva, o consumidor deve estar atento aos valores do extrato da venda, no momento em que entrega o pagamento do imóvel para a imobiliária. “Caso o cliente não tenha interesse nesse serviço, ele pode recusar o pagamento do SATI ou ainda procurar o serviço de assessoria jurídica por meio de seu advogado ou consultor de confiança”, garante

Nenhum comentário:

Postar um comentário